O gato perguntou o humano refletiu…

Depois da conversa de ontem ( aqui ) descobri que num dia comum passo mais de 20 vezes em frente aos espelhos de casa e descobri que sempre olho mesmo que não esteja olhando, mas foi estarrecedor perceber que todas as vezes tem um pensamento, um pouco mais ou um pouco menos proeminente, negativo! São mais de 20 vezes em um dia pensando algo negativo, ou criticando, ou dizendo que poderia melhorar isso ou aquilo, que hoje isso não está bom, ou encolhendo algo, ou esticando algo, ou fazendo qualquer coisa que não é me abençoar! Ou seja, sem consciência eu me amaldiçoo mais de 20 vezes num dia.

Maldição parece um exagero, né?! Mas é isso mesmo! Maldição é o ato ou efeito de maldizer! Sem entrar muito nas questões energéticas, se você está se maldizendo, ainda que sem perceber, você está se amaldiçoado!

Tanto tempo estudando, meditando, fazendo cura, bênção, energização, e minha pequenina gatinha me chamou a atenção para isso! As pessoas ficam super entusiasmadas em receber essas energias e no entanto, tenho certeza que assim como eu, a maioria não se dá conta da quantidade de vezes que manda a energia contrária para o seu Eu, para o seu corpo, para sua vida.

Vivemos com medo do mundo, num mundo crítico, cruel, difícil… Mas será que isso não é reflexo também da forma como nos tratamos constantemente? Imagine como deve ser difícil, cruel e assustador viver num corpo que está sendo constantemente criticado… imagine a insegurança, a necessidade de se fechar, a ansiedade, o desconforto… pois isso é o que fazemos sem consciência conosco o tempo todo, nas conversas, nas olhadelas no espelho, no nosso contato diário conosco.

Imagine se em cada oportunidade que você tivesse você pudesse se abençoar, se parabenizar, se aprovar… imagine como seu corpo poderia relaxar e saber que está sendo apoiado. Imagine suas emoções como teriam espaço para se expressar em segurança, imagine como seria se sentir amado por ser quem é e tudo isso pela pessoa mais importante que é você mesmo… Imagine o espaço de cura e consciência que você criaria internamente…

Então meu convite é para que me acompanhem nesse exercício de estar mais conscientes de tudo que se pensa a respeito próprio, principalmente nos comportamentos automáticos. E ao invés de esperar a próxima cura, bênção, transmissão de energia, etc., se abençoem a cada olhada no espelho, a cada palavra que emitirem sobre vocês, a cada momento possível! Não é para mentir, mas trocar o olhar crítico por todas as coisas lindas, boas e belas que você já é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s