Pulando de alegria

Faço leituras de animais há algum tempo e sempre sonhei poder ajudar de alguma forma com isso. Acabei fazendo trabalhos com poucos animais resgatados ou de pessoas conhecidas que sabiam que eu fazia isso ou animais livres que permitiam o contato, mas sempre guardei para mim ou poucos conhecidos com receio da desaprovação.

Um dia veio um pedido das outras espécies: divulgue isso! Em pânico fiquei olhando para a pasta do meu dropbox com horas de gravações e pensei “De jeito nenhum!” Então o pedido foi repetido e explicado com mais carinho, do jeito que se tenta explicar algo para uma criança de 5 anos. Entendi que os seres que eu conectava precisavam ter suas vozes ouvidas de alguma forma. Não obstante, era uma forma de abrir espaço para trazer consciência sobre as outras espécies.

Ainda em dúvida, resolvi pedir para uma amiga jornalista, a quem sou muito grata pelo trabalho, começar a transcrever os áudios, enquanto lentamente eu me arriscava em resumir uma ou outra história. A única promessa que eu tinha dos animais é que se aquelas histórias tocassem uma única pessoa meu coração saberia que tudo valia a pena.

“Se uma pessoa for tocada você sentirá que tudo vale a pena!”

Então algumas histórias timidamente foram publicadas e o receio de falar sobre esse trabalho existia. E assim as primeiras pessoas começaram a ridicularizar e criticar. Desde a descrença até a ideia de que se eu quero ajudar deveria fazer algo de útil e concreto ao invés de ficar “achando que estou fazendo leiturinha ou conversando com os bicho (sic)”. Já ouvi que sou louca, esquizofrênica, tenho imaginação fértil, estou viajando. No primeiro momento queria sair correndo disso tudo, não busco fama, mas também não queria a desaprovação, até mesmo porque algumas coisas vieram de pessoas queridas.

Mas algo aconteceu no caminho. Cada vez que uma leitura acontece, cada vez que tenho a oportunidade de trabalhar com o outro ser nesse nível mais elevado, mais certeza eu tenho do que estou fazendo e mais eu me alegro em poder olhar para outra espécie e dizer que eu a estou vendo de fato! E então a promessa se cumpriu! Em pouco tempo os depoimentos e conversas começaram a surgir. Pessoas que foram tocadas e resolveram mudar algo, cada um a seu modo. Alguns viraram veganos, outros passaram a ajudar animais, outros se sentiram livres para assumir que também conversavam com animais e outras espécies, outros começaram a olhar para a alimentação e hábitos, outros mudaram de trabalho para começar a fazer o que amam (a importância disso é que se cada um estiver alinhado no seu propósito, muitas outras coisas vão se alinhar entre as espécies).

São poucas pessoas, mas a promessa se cumpriu. Se 1 (uma) pessoa for tocada, então terá valido a pena. Algumas pessoas foram tocadas e com cada uma o coração pulou de alegria. Cada pessoa que é tocada as críticas são lavadas e se tornam indiferentes, porque a certeza de que o propósito está se cumprindo é maior!

E por causa dessas pessoas que se permitiram, também comecei a me permitir voar mais longe e começar ajudar as causas que eu verdadeiramente acredito e até então ficava tímida de oferecer ajuda ou não sabia como. Então me permitir ver que a melhor forma que eu ajudo é sendo eu mesma e fazendo o que eu sei fazer!

  • Para quem não sabe, todas as contribuições feitas para as leituras e trabalhos com outras espécies são revertidas 90% para ONGs que trabalhem com resgates de animais e 10% são usados para a confecção de produtos vibracionais destinados a ajudar animais resgatados.
  • Aqueles que desejam uma leitura de animais ou plantas as contribuições são expontâneas. Existe a orientação para o valor, mas para quem não tiver a disponibilidade, pedimos apenas que considere um valor de contribuição consciente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s