Adjetivo

Sentada numa noite qualquer no sofá, chega primeiro a F. Em seguida se aproxima a S e logo depois pula no colo a M. E eu digo que elas são tão lindinhas, fofinhas, e outros adjetivos (um para cada). Então M puxa o assunto.

M: Por que vocês (humanos) definem tudo? (Falando dos adjetivos como meios de definir coisas). Por que não vivem apenas a experiência?

Eu: Como assim?

M: Tudo para vocês tem nome.

S entra na conversa: Tudo tem definição ou rótulo.

F também fala: Tudo se limita. Vocês não deixam as coisas serem livres e fluirem. Ao limitar e dar um rótulo em um momento, na próxima vez que observarem algo ou entrarem em contato com algo que foi definido/limitado/rotulado, vocês não vão experimentar a nova realidade, vão experimentar a partir da definição anterior e a realidade fica condicionada, não se renova.

(Uma das três diz): A mente de vocês se mantém linear com essa insistência de vocês viverem a realidade condicionada às limitações.

D que até então dormia: A mente multidimensional existe, mas para vivê-la é necessário soltar a forma de compreender a realidade limitada. Definições do passado condicionam as experiências. Aprender a viver a realidade fluida sem as rotulações abre espaço para viver a mente multidimensional que também não se limitará ao tempo e espaço.

D continua: Parece difícil no começo ter escolhas definidas e viver fora das limitações e definições (falou percebendo a quantidade absurda dos meus pensamentos que não conseguiram expressar uma pergunta), mas isso permite a criação de realidades.

E assim, como se estivessem falando de amenidades e como se eu não tivesse um milhão de perguntas sem saber como perguntar, todos fecharam os olhos para dormir, mas antes deixaram a sensação do que é essa mente expandida, mas passando a sensação, assim que os velhos hábitos de definição apareceram percebi claramente os pensamentos tentando adjetivar, classificar, definir, categorizar cartesianamente o que não cabe num simples gráfico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s