Ritual

Vamos sugerir um pequeno ritual para esse final de ano. É um ritual para liberar sentimentos, pessoas e energias, mas o objetivo principal é abrir espaço para se conectar com os sonhos e com aquilo que verdadeiramente viemos viver. Ele pode ser feito em qualquer época do ano e pode ser modificado. Aqui queremos trazer algo bem simples para que cada um possa vivenciar esse processo sem -se boicotar por não estar com tudo perfeito.

(Lembre-se que estamos dando uma sugestão e você pode modificar os elementos conforme intuição ou necessidade)

🌼Você precisará de papéis coloridos cortados em quadrados ou círculos de uns 4cm de diâmetro, não economize, vão muitos. Lápis ou caneta colorida, usamos prata ou dourada. Uma vela da cor da sua preferência. Um pote que possa queimar coisas. Um pote, papel ou cristal com seu nome dentro, representará você. Um oráculo que você goste.

🌼Parte 1: prepare o ambiente. respire fundo, faça uma oração, conecte-se da forma que você souber e se não souber imagine-se rodeado por luz e uma grande luz no seu coração. Acenda a vela. Tire uma carta do seu oráculo com a energia que vai ajudá-lo.

🌼Parte 2: escreva nos papéis cortados o nome de pessoas com as quais você tem algo para resolver, ou prévia limpar algum sentimento. Escreva emoções e padrões que você quer transmutar e deixar ir. Escreva sensações físicas que o incomodem. Coisas físicas, emocionais ou mentais que vice pegue resolver ou deixar ir. Cada coisa em um papel. Se for um conteúdo complexo, escreva três palavras que resumam ou que você vá entender o que significa. Vá colocando no pote com o seu nome como uma representação das coisas que estão no seu campo energético. Para cada papel se conecte com o que você está colocando e sinta transferir a energia para o papel. Enquanto estiver fazendo isso, perceba como você se sente, se surgem nomes, emoções ou coisas novas. Vá colocando, ainda que pareça irrelevante se surgiu na sua mente tem um motivo. Você pode colocar inclusive nomes de pessoas que gosta, mas que sente que precisa devolver a energia ou que sua energia está com essa pessoa.

🌼Parte 3: escreva ainda nos papéis cortados coisas que você agradece, coisas que você conquistou, desejos, sonhos, vontades. Uma a três palavras bastam, o importante é você entender e se conectar com a energia. Lembre-se que é muito provável que não seja seu sonho ganhar na loteria, o dinheiro é um meio para você fazer/ ter algo então vá direto ao ponto. O universo não está perguntando como você quer realizar, aqui a ideia é se conectar com aquilo que você quer verdadeiramente, aquilo que você vibra. Perceba que podem surgir coisas inimagináveis ou que parecem bobas, outras que vive não estreava pensando, simplesmente coloque no papel. Cada um desses papéis recém ser colocados do lado de fora do pote, como uma representação que ao liberarmos as coisas que nos mantém presos abrimos espaço para os sonhos e o que realmente vibramos. Pode ser que nesse processo você se lembre de emoções, fatos e pessoas que queria liberar, nesse caso coloque no papel e coloque junto com os papéis da parte 2. Quando terminar observe o pote. Olhe com gratidão para o que está lá dentro. Apesar daquilo estar ocupando um espaço, nesse momento você está se abrindo para liberar e adquirindo consciência. Tenha gratidão por esse momento e pelo aprendizado que tudo te trouxe.

🌼Parte 4: pegue um papel em branco e queime pedindo ajuda dos seus guias, mestres, os seres que vive tem conexão, Deus, Universo, Fonte, enfim, e peça para abrir um canal de transmutação, purificação e limpeza das energias. A partir daí, vá pegando os papéis de dentro do pote, leia e queime agradecendo a liberação. Observe suas sensações e sentimentos enquanto faz isso. Quando terminar, pegue mais um papel em branco e queime agradecendo e pedindo o encaminhamento de qualquer energia que ainda precise ser encaminhada e o fechamento dessa parte do trabalho. Tire uma carta do seu oráculo e respire. Veja seu corpo se enchendo de luz. Quando se sentir pronto passe para a próxima parte.

🌼Parte 5: observe os papéis que estão fora do pote. Imagine-os como sementes que vão florescer e energizar você. Pegue um papel em branco novamente e queime pedindo agora que abra a conexão com sua essência e a manifestação, que se abra o florescimento da sua vida. Um por um queime os papéis com seus sonhos, seus agradecimentos e ao queimá-los visualize como se o pote se enchesse de luz e transbordasse, representando a luz que você está recebendo no momento. Observe também suas sensações, seus sentimentos. Quando terminar queime mais um papel em branco agradecendo e finalizando o trabalho. Respire, visualize você já cheio de luz e o seu entorno também. Um terreno fértil para nascer os sonhos. Tire mais uma carta do oráculo, respire e mantenha a conexão até sentir que terminou. Ao terminar tudo agradeça. Você pode jogar as cinzas num jardim ou em água corrente.

Observe as sincronias, acontecimentos, insights dos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s