Cego, surdo e mudo

Eu acredito que todo questionamento do sistema é válido! Acredito que por natureza o sistema atual é opressor do indivíduo, dos seres e das liberdades, inclusive das consciências.
Vivemos uma era de serventias lucrativas (e isso não é nenhum texto técnico, é só uma expressão). Se uma coisa serve e da lucro ela ganha um selinho verde, se não serve para dar lucro vale a pena calar. Em nome do consumo e do poder “coisificamos” o mundo. Oprimimos expressões, oprimimos populações, oprimimos crianças, oprimimos gêneros, raças, espécies… A opressão está tão infiltradas no sistema atual que não se distingue mais deste.
Não estou desfazendo do movimento atual, mas para muitas pessoas se não formos além de uma hashtag de malta valerá o movimento.
Escolhemos conscientemente ficarmos inconscientes de todas as outras opressões até que elas estourem em um grande movimento. Aceitamos viver cegos, surdos e mudos para as opressões que financiam e embasam nosso estilo de vida e nosso sistema. Para muitos olhar para as pequenas coisas é mimimi, mas isso diz muito sobre a cegueira que se deseja continuar perpetuando. Quando oprimimos uma criança ou usamos qq forma de violência física, emocional, verbal, etc., estamos lapidando a opressão e a violência dentro de um ser. Qdo tratamos animais com qualquer tipo de violência, estamos validando a supremacia humana e não respeitando as diferenças e vontade de diferentes seres. Quando em nome do consumo aceitamos ter celulares novos todo o tempo, consumir coisas descartáveis (em qq nível), consumir desenfreadamente, aceitamos a opressão e a violência imposta em toda a cadeia de consumo. Aceitamos a exploração na China, aceitamos a exploração da Amazônia, aceitamos a exploração na minas africanas. Negociamos preços cada vez mais baixos e fazendo leilão com o valor do trabalho alheio. Tratamos com agressividade aqueles que estão em “posições inferiores”. Legitimamos em nossa estrutura de poder e social a violência e a opressão. A opressão que aceitamos e a violência que causamos ainda que “indiretamente” pode parecer pequena num espectro, (continuação 4 partes está nas imagens. Texto escrito no Instagram e nao permitiu copiar os comentários)

Continuação 1/4
Continuação 2/4
Continuação 3/4
Continuação 4/4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s