Gem wisdom

Aquelas histórias que valem a pena contar, talvez ajude alguém a mudar de perspectiva como me ajudou!

Por muito tempo tive a sensação de mudar coisas na minha vida, mas nunca finalizar as coisas, seja profissões, casas, atividades, amizades, etc.
Hoje conversando com um velho amigo surgiu essa história (e transmito parte do diálogo abaixo)que mudou minha perspectiva sobre a minha vida. Foi uma benção numa sexta-feira santa que espero que abençoe mais alguém… “Uma época eu me sentia mal por nunca terminar nada que começava quase como se fosse cada vez uma pessoa nova. Sempre levando aqueles aprendizados sobre mim e sobre as pessoas ao meu redor. Até mesmo nas experiências mais estranhas, sempre absorvi algo. Assim como não existe verdade absoluta, também não existe mentira absoluta. (Ensinamento Taoista)

Até que um dia minha tia Gem* (em toda sua sabedoria) me apontou: “Você é o único da sua família que termina tudo que começa. Seus irmão e mãe tem a mesma profissão até hoje. Você já foi várias coisas. Começou, viveu e encerrou todos os seus ciclos”. E isso literalmente mudou minha vida.” Sim, fui muitas coisas e vivi muitas coisas diferentes e com esse novo olhar que trouxe da tia Gem* para minha experiência, posso honrar todos os ciclos e viver o atual, sem aquela sensação de ciclos não finalizadas, olhar para as coisas e entender que cada uma teve seu encerramento do seu jeito e isso basta! Honrar as experiências e tudo aquilo que me acrescentou! A fase atual só é possível exatamente como ela é porque todas as anteriores existiram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s