Top 3 – processo reflexivo II

Hoje gostaria de propor um novo top 3 para reflexão. Vamos falar de objetos (SEUS OBJETOS) coisas que (obrigatoriamente) temos hoje! (Não é algo que gostaríamos ou que já tivemos!) Tudo o que possuímos carrega nossa energia e esse aspecto que vamos mergulhar. Observe o que você tem. Como vieram essas coisas? Se você comprou, herdou, ganhou (de quem), são novas, usadas, em bom estado, quebradas ou ligeiramente estragadas, estão acumuladas, empoeiradas, limpas e bem cuidadas, etc. Observe o padrão das suas coisas. Se possível olhe cada objeto e lembre do histórico dele e agradeça esse objeto por estar com você. Pode ser que você perceba histórias, emoções e padrões e a partir daí surja a necessidade de arrumações, mudanças e limpezas. Deixe fluir! Se algum objeto que você não possui mais não sair da sua cabeça, pensar o motivo dele ter ido embora e agradeça, em outro momento falaremos deles. (Aqui pode ser um objeto ou um grupo de objs semelhantes)

  • Quais são os 3 objetos que vc da muito valor?
  • Quais são os 3 objetos que é apegado? Você gosta deles, o que sente por ele?
  • Quais são os 3 objetos que pode desapegar nesse momento?
  • Quais são os 3 objetos que poderia desapegar, mas não consegue?
  • Quais são os 3 objetos que gostaria que desaparecessem (sem esforço)?
  • Se você só pudesse ter 3 objetos quais seriam?
  • Quais são as 3 coisas q você não abre mão?
  • Quais são as 3 coisas que só mantém por serem caras?
  • Quais são as coisas que não cuida por serem baratas?
  • Observe tb as coisas que usa e as que vc não tem coragem.

No último post sugeri um olhar reflexivo para 3 coisas em várias categorias. Me perguntaram o motivo das 3 e se seria interessante ir além. Bom, se você pode ir além: vá! então pq só mencionei 3? Para algumas pessoas, chegar em 2 coisas já é bem difícil. A 1a. muitas vezes vem com facilidade, mas pode ser uma forma de fugirmos da resposta verdadeira. A 2a., já começamos a tirar as máscaras das respostas fáceis. A 3a. começamos a desvendar o que está ali não reconhecido. No entanto isso não é uma regra, a resposta mais profunda pode ser a 1a. E para mto se pedir para passar de 3 coisas as pessoas ficam com preguiça. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s