Viva o Luto

Você já pensou quantas coisas você já se prometeu e não cumpriu ou não terminou? Quantas coisas foram planejadas e não aconteceram? Quantos sonhos não realizados? Cursos não terminados, projetos inacabados… já percebeu o quanto essas coisas te prendem ou puxam para trás?
Em algum lugar de nós, temos histórias não vividas (como gostaríamos) que não deixamos morrer, ela concluíram, ainda que não tenham concluído como gostaríamos, precisamos admitir que acabaram, que aquela promessa não vai acontecer, aquele projeto não vai ser realizado, aquele sonho foi só um sonho. O primeiro passo é admitir que essas histórias tiveram um fim, encerraram. Enquanto criamos a expectativa de que algum dia termine, algum dia realize, blá-blá-blá, não percebemos que talvez o momento tenha passado e que no atual momento outras coisas poderiam ser vividas. Não abrimos espaços para novos planos e sonhos, ou se abrindo eles disputam a sua energia com os outros que estão lá como fantasmas em porões cheios, ou seja, ambos perdem energia. Você até pode refazer um plano, mas renove o plano, deixe o antigo morrer.
Permita-se viver o luto por todas as histórias que você deixou morrer. Esse luto está dentro de você, sentimentos trancados que não são expressos enquanto você não assume que a história morreu, afinal, enquanto se posterga aceitar o fim, o sentimento de dor por esse fim não é expressado e vivenciado.
Olhe para as correntes que você arrasta, para as dores não vividas, para a dor por não ter vivido seu grande sonho, seja ele um corpo Photoshop, um amor, um emprego, um curso, uma ideia. Deixe suas histórias partirem para novas chegarem ou até mesmo se renovarem! Não faça análises, apenas assuma que terminou e sinta a dor! Te convido a viver o luto e liberar tudo aquilo que não foi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s