Amigos?

Você seria seu amigo hoje? E seria seu amigo hoje como você era há 5 anos? E há 10 anos? E há 20 anos?
Pois é, fazendo uma limpeza nas gavetas de histórias internas descobri que tive algumas mudanças tão dramáticas de vida que não consigo me imaginar sendo amiga da Camila do passado. No fundo da antiga Camila estava a essência, a mesma que eu tenho deixado aparecer hoje, a tão conhecida Camila que existe desde de que me entendi como um indivíduo, mas essa essência foi calada por muito tempo para se adequar aos valores e padrões sociais e culturais, ideias que nunca foram minhas, mas que comprei para mim achando que deveria ser daquele modo. Foram tantas máscaras e camadas que sufocada criei uma personagem que reagia ao mundo e sufocava mais ainda aquela essência. Enquanto a essência era sufocada, buracos de dor se abriam e aquelas máscaras e camadas de padrões tentavam compensar. Ao confrontar esses padrões do passado percebi quantas grandes mudanças de vida, de consciência e de comportamento aconteceram, percebi como tinha comportamentos que feriram os outros, mas feriram minha essência, percebi que algo como o meu humor ácido (que me orgulhava e hj ainda existe um tanto remanescente) preciso cuidar, pois é agressivo para meus novos padrões de vida. Agradeço quem fui, pois cada ação me trouxe até aqui, mas agradeço quem deixei de ser, pois sem tanta máscaras fiquei muito mais transparente para reconhecer quem sou de verdade!
E você? Já percebeu quem você deixou de ser para poder ser quem você é DE VERDADE hoje? Você usa mais máscaras hoje ou usava mais no passado? Quais são as máscaras e automatismos que você ainda quer deixar ir?


PS. Aproveite para deixar ir aquelas pessoas que você se apega e que apenas se apega. As pessoas mudam e a ideia que temos dela só existe com base em quem éramos também. Alguém que você não gostava pode estar em outro momento que bate com seu momento atual e vice-versa. Se desprenda do passado e se essas pessoas fizerem sentido no presente então elas serão presentes e não passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s