G@lp3

Cai naquela palavra que começa com gol e termina com pe! Sim senhor!!! Isso mesmo!!! Cai que nem patinho! Não falo a palavra pois como será visto mais abaixo, a empresa quer dizer que isso é calunia…

Queria muito uma torre de aprendizagem para minha filha, aquelas que tem múltiplos usos. Pesquisa pra todo lado e depois de muita pesquisa recebi uma indicação. Na verdade era a indicação de uma amiga de quem estava indicando, já começou bem… bom, fui olhar o projeto, tão legal! A torre parecia firme, e era exatamente como eu queria.

Foto tirada do Instagram público mamãe quer trabalhar.
Foto tirada da imagem ele capa do grupo de compra coletiva. Também pode ser vista no Instagram público da criarkitetura ludica

Bom, a indicação era para um grupo de compra coletiva da torre ludica, nome dado a torre da empresa Criarkitetura Lúdica , um grupo se junta, paga antecipado nesse caso é tem um certo desconto. O pagamento era integral a vista e o prazo para 20 dias após o início da produção que se daria no dia seguinte a minha entrada no grupo que aconteceu no dia 14 de julho. A pessoa que começou a falar comigo, Lua, muito amável, disse que teria que fazer o depósito antes do início da produção. Confesso, estava muito empolgada com o produto e não questionei sobre problemas de atraso, de qualidade, etc.

O preço? Você deve estar pensando “quis um produto barato, olha o que deu…” tsc tsc… o produto era inclusive mais caro do que outros que já tinha pesquisado. R$464,00 já com o desconto da compra coletiva aplicada mais o frete. (R$580 na loja e R$493 em 2x)

Bom, o tempo foi passando e nada de informações. O prazo dado acabou e ninguém falava conosco. Até que alguém questionou no grupo de WhatsApp. A resposta foi que devido a pandemia, o parceiro que faria os conectores não os fez e eles, Criarkitetura Ludica, estavam correndo para fazer, mas que as torres estavam prontas. Isso me irrita profundamente, um produto só está pronto quando ele está pronto! Se as peças que fazem o produto ficar montado não estão prontas então o produto também não está.

Dia 04 de setembro, mais de 30 dias de atraso, recebi a torre. Por conta da pandemia, deixei do lado de fora de casa para limpar e olhar no dia seguinte. Levei pra dentro de casa no outro dia e percebi que estava cheia de farpas, sem acabamento, sem lixar ou selar. Resolvi montar para ver como era, mesmo sabendo que teria que devolver para reparos… surpresa!!! Não era o produto que comprei, se assemelhava, mas não era igual! O número de buracos não batia, o degrau muito menor do que o modelo, sem um encaixe das madeiras. Mas o pior não era o modelo diferente e muito inferior e nem o acabamento não feito e de péssima qualidade. O pior é que os conectores, peças que fazem a torre ficar em pé e caso seu filho esteja nela são as peças que permitirão que ele não se espatife no chão ou algo pior, quebravam ou não encaixavam.

Todos os buracos e bordas com farpas
Toda a madeira áspera e cheia de farpas

Nem preciso falar que enquanto fazia essas descobertas entrou farpas nas minhas mãos e quando estava tirando o material da minha casa entrou na da minha bebê também.

Apenas uma parte do meu grupo recebeu. Muito bravas por esperar tantos dias e receber aquela qualidade de material começamos a brigar no grupo. As outras também queriam receber. Então recebemos uma lição de moral da Luana Araújo, Lua, dizendo que não éramos compreensivas e nosso lado humano foi esquecido, para ter o desconto tudo bem, para entender o problema não. Confesso, Discurso comovente, se não fosse o lado não humano que pouco se importou se minha filha poderia se machucar se eles entregassem um produto mal acabado e de alta periculosidade pelos conectores que foram mal feitos.

Ainda fui super compreensiva, e super burra, e aceitei receber conectores novos e decentes e que arrumassem o material. Ainda que fosse diferente do comprado acatei e esperei o prazo que está em setembro. Advinha… nada!

Todas as cobranças retornavam como: estamos em alta produção, não temos como responde rápido pois estamos produzindo…

O tempo foi passando e as mães se irritando. Eu decidi que não aceitaria mais o produto e queria a devolução do dinheiro. Lua passou a não responder e Laffayette Giramundo passou a responder quando era do seu interesse. As comunicações não aconteciam. Cobranças e cobranças e dificuldade total de obter informações.

Outubro chegou e olha que maravilha… descobrimos que mesmo sem entregar o restante dos produtos do nosso grupo e corrigir os problemas a empresa entrou em outras compras coletivas. Como sabemos? Basta entrar no perfil da PlayDate! A compra coletiva foi posterior a nossa, mas foi marcado para o grupo retirar os produtos antes da nossa questão ser resolvida.

Muito brava estava questionando no grupo e o Lafayete (um mistério de homem que parece ser conhecido como Lafayete Giramundo ou Adeilson Lopes Pinheiro) insistindo para as pessoas resolveram no particular, que para mim não passa de uma forma não transparente de resolver uma questão que era de um grupo. Até um ponto que foi oferecido fazer a devolução do dinheiro que eu estava pedindo para que eu ficasse quieta. Ahhhhh indignação! Sim eu queria muito a devolução, mas por ser meu direito e não para eu ficar quieta por estar cobrando meus direitos!

Print da tela do meu celular

Obviamente não pagaram. Então mais uma vez, depois dos inúmeros prazos dados e não cumpridos, disseram que teriam a resolução após o feriado (sendo que no final de semana do feriado foi marcado para os grupos posteriores ao nosso retirarem seus produtos, que infelizmente também estavam diferentes do que acharam que estavam comprando, também com farpas e também com conectores ruins, ou seja, a empresa sabia dos problemas e continuou vendendo da mesma forma! G-@-L-P-&). Após o feriado ao invés de resposta, veio uma comunicação que o dinheiro não seria devolvido pois ele era um “mero artesão” e não se enquadrava no CDC e os defeitos eram “pontuais” e poderiam ser resolvidos (não foram resolvidos em todos os prazos que a empresa prometeu e a empresa ou o mero artesão continuou vendendo com problema…ahhh) . Também diz que a insistência em falar de g@lp& é calúnia… tsc tsc… Em seguida uma advogada entra na conversa e diz que precisam de mais prazo para resolver e “acreditam” que na próxima segunda enviarão propostas de resolução… como advogada já vi empresas serem compradas, destrinchadas, aceitarem e recusarem propostas em prazos mais rápidos do que o prometido.

A visão sobre pontualidade de defeito quando todos os produtos apresentaram problemas com os conectores e todos tinham problemas no acabamento é assustadora…
Um mero artesão que descumprir todos os prazos e falhou em todas as tentativas anteriores de resolução no grupo, inclusive passando outros grupos na nossa frente e deixando pessoas de grupos anteriores também sem resolução…
Novamente é assustador colocar a culpa na pandemia. de fato a palavra crônico aqui foi bem usada, pois o atraso e a enrolação tem sido crônicos nesse caso.
Minha insatisfação: modelo do produto diferente do comprado, minha filha e eu nos ferimos ao encostar no produto, acabamento inexistente, conectores que quebram ou não servem.., acho que insatisfação é pouco para descrever o que sinto!

Temos um grupo de WhatsApp de 18 pessoas sobre essa compra, sendo que seis números, com diversos DDDs, pertencem a eles. As outras 12 estão esperando resolução! Enquanto isso, vamos descobrindo várias pessoas de outros grupos que não conseguem receber seu produto ou receberam com defeito, vamos descobrindo parcerias já planejadas com outros lugares…

Print Instagram.

O prazo termina segunda para recebermos alguma resposta. Enquanto isso nesse final de semana Lafayette está ministrando um curso sobre geometria sagrada e como conquistar seus sonhos e criar a sua realidade! Desejo que ele aprenda algo com isso e modifique um pouco a realidade que criou.

Instagram

Quanto a mim, fica minha investigação do motivo de ter atraído esse tipo de pessoa/situação na minha vida e como manter a frequência e sair do modo de luta e ataque quando claramente meus direitos são atropelados “Ludicamente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s