Imunidade

Como aumentar a imunidade:

  • alimentação

Para o nosso corpo ser saudável e o fluxo de energia fluir precisamos cuidar de tudo o que é ingerido. Qualquer alimento que cause inflamações bloqueia a energia e drena a vitalidade, diminuindo a capacidade de resposta do corpo das verdadeiras ameaças, já que o corpo está em constante estresse lidando com as toxidades ingeridas. Açúcar, glúten, sal refinado, produtos de origem animal, transgênicos, agrotóxicos, industrializados, corantes, aromatizantes, conservantes, (e a lista segue), são altamente inflamatórios e causam uma série de outros problemas de saúde e alimentam padrões mentais e emocionais que nao contribuem para a paz e plenitude interior.

  • nutrição

Não só os alimentos nos nutrem, mas tudo aquilo que alimentamos nosso campo: TV, telas, música, produtos de beleza, produtos de limpeza, conversas, etc. podem ser coisas físicas ou e de outra natureza, mas tudo é considerado nutrição. Se for físico pense que é algo que está causando algo no seu sistema e vai afetar fisicamente, mas também outros níveis, se não for físico, no caso uma música, por mais que você goste, reflita qual a frequência e o que você está colocando para dentro de você. Aqui não é uma crítica, mas é importante a reflexão. Tudo o que você se nutrir vai gerar um efeito nas suas emoções, pensamentos, padrão vibratório e também no seu corpo físico.

  • respiração

O medo, stress, ansiedade deixam a respiração curta, baixam a energia e mantém nosso corpo sob constante sensação de ameaça. Um corpo ameaçado não consegue lidar com as verdadeiras ameaças pois está desgastado, sem sua energia plena. Respire! Não é para respirar meditando, é para respirar o dia inteiro!!! Preste atenção, parou de respirar, encurtou a respiração, volte imediatamente! Amplie a capacidade pulmonar, faça exercícios pontuais se ajudar, mas preste atenção o dia todo. Você não vive sem ar! Seu sistema também não! A boa respiração conecta os processos corporais, auxilia a elevar a vibração, acalmar e liberar as emoções e consequentemente melhora seu sistema como um todo, inclusive a resposta imunológica!

  • movimento

Eu acredito que não precisamos de exercício físico no sentido dado pela sociedade contemporânea, mas precisamos de movimento. Nosso corpo pede movimento. Aprendemos melhor com movimento, nos expressamos melhor com movimento, liberamos padrões com movimentos, fazemos a energia fluir com movimento, …

  • sol

Não vivemos sem o sol, mas criamos cada vez mais artefatos para nos afastar do sol! Precisamos de sol para viver, para controlar processos corporais, para aumentar a energia. Pare de se lambuzar de filtro solar, óculos, roupas uvx. Não precisa estorricar, mas receba o sol.

  • espaço natural

A natureza cura. A conexão com os espaços naturais permite a troca de energia entre os campos, eleva a energia, cuida das emoções, aumenta a imunidade, propícia a fluidez e conhecimento mais elevado. Vá para a natureza.

  • auto conhecimento

Pare de mentir para si mesmo. Entenda suas emoções e pensamentos. Esqueça as elocubrações mentais e frases de efeito que a sociedade trouxe. Se conheça! Cuidar das emoções libera o corpo e a energia! Tudo aquilo que não cuidamos pode se manifestar fisicamente, se conheça e cuide de você. Saiba o que está sentindo e pensando, esteja presente para você mesmo.

  • não violência

A não violência é um conceito profundo, é chamando de ahimsa ( ou ainsa). Basicamente é existir sem violência, mas isso só pode acontecer se a verdade exterior for compatível com a interior. Precisa de atenção para perceber onde estão as violências diretas e indiretas.

Nosso sistema é perfeito, mas precisamos cuidar do que drena a energia e ampliar o que fornece energia. Isso não apenas aumenta a imunidade, mas aumenta a felicidade, aumenta a consciência, aumenta a conexão. E se tudo está relacionado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s