Caos na cozinha

Hoje a cozinha amanheceu um caos! Ontem estava tudo confuso e do fazendo e deixando. Resultado: caos total! Não dava para fazer nada até arrumar. Com a Bebezuca querendo algo, fiz o pior café da manhã da vida dela. Abriu um pacote de biscoito polvilho e um copo de água até conseguir organizar as coisas.
Era o que dava!
Mas a reflexão aqui é sobre o polvilho. Eu adoro polvilho, mas de uns anos para cá qse todas as marcas resolveram colocar ovo ou leite ou ainda os dois nos polvilhos. Um biscoito super simples que ficou impossível de comer.
Então achei uma marca que não contém todos os ingredientes desnecessários vindos de animais. Comi super feliz e empipoquei toda, então descobri que continha linhaça! Ok, eu tenho umas alergias estranhas, mas até o biscoito vegano eu não posso comer, vou começar a testar o meu.
O que me ocorre é a relação de quanto a indústria alimentícia introduz coisas desnecessárias ou adere aos modismos de produtos que passam a virar alvo da mídia quando na verdade poderiam ser feitos com menos ingredientes.
Então a tarde ainda me deparei com um pacote de polvilho que continha uma lista tão grande de ingredientes que até assustou. Ovo, leite, queijo, gordura hidrogenada… sem saber as pessoas acabam oferecendo um simples produto para crianças que acaba sendo uma bomba de coisas negativas.
Tem algumas contas que comparam os produtos da indústria nos EUA e na Europa. Os mesmos produtos contém uma lista de ingredientes completamente diferente (nos EUA são ingredientes muito mais nocivos).
A indústria oferece, mas quem compra somos nós! Ok, eles tem um poder de marketing absurdo, mas nós temos o poder de escolha e de nos informarmos. A indústria não vai mudar. Sua fome pelo lucro é insaciável. Por trás do marketing “integral”, “mais saudável”, “enriquecido com”, tenha certeza que não existe um produto pensado em você e na sua saúde.
A alimentação altera nossas percepções. Estudar e entender os rótulos é a única saída, aliás quanto menos rótulos e mais cascas melhor, mas que sejam orgânicas, pq a indústria do agrotóxico bem caprichando na quantidade de veneno…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s