Quanto tempo dura uma leitura?

Recebi essa pergunta e achei tão boa que vale um post. (Atualizando, me empolguei e gravei um podcast com mais dúvidas e outras informações desse mesmo tema)

Eu entendo que individualmente o tempo que dura uma leitura seria o tempo em que a energia da pessoa se dispõe a trabalhar aquele aspecto, isso não significa apenas conscientemente. Quando ouvimos uma leitura ela já começou a agir num campo não consciente já que não energia estava ancorado sendo trabalhada.


Acontece muito das pessoas relatarem sentir algo enquanto a leitura está sendo feita, ainda que elas não saibam que a leitura está sendo feita. Isso pode acontecer a partir do momento em que alguém marca uma leitura ou decide receber uma leitura. Essa abertura muitas vezes já faz com que a energia da pessoa se abra e aspectos não visíveis conhecem a aparecer como emoções, sensações, insights, resistências.


Após ouvir a leitura, a pessoa se torna consciente das energia que já estavam agindo em um nível mais sútil direcionando sua energia consciente para sensações, emoções, insights, comportamentos, corpo. Enquanto ela prestar atenção nesses pontos, esse campo estará “aberto “. Ainda que ela não esteja colocando a atenção plena, se estiver internamente decidida a trabalhar as questões, entendo que esse trabalho estará ativo e caso ela coloque a atenção (consciência) novamente, poderá identificar o trabalho que continuou acontecendo. Por isso sempre observe sonhos, sincronias, pequenas mudanças de comportamento/sentimentos isso mantém o trabalho interno.


O que muitas vezes ocorre é que mudamos nosso foco energético, nossa atenção. Como um canteiro de obras que deixamos um tempo uma parte parada e passamos a observar o quadrante ao lado. Isso não significa que parou o trabalho, mas a frente sendo trabalhada é outra.
Nesse sentido, quando alguém se apropria do trabalho, não é a leitura que está agindo, mas você mesma com toda sua complexidade e grandeza energética que está atuando e trabalhando.

Segundo esses pensamentos, você pode ouvir a leitura uma vez ou quantas quiser. Eu recomendo que ouça novamente se achar que precisa captar algo mais, ou se ficou uma sensação de “tem algo a ser visitado”, se der vontade ou ainda se você notar que existe uma grande resistência. Nesses casos existe um chamado para ver algo se apropriar de algo. Tenha sempre em mente que a leitura move algo, mas quem se apropria e faz as mudanças internas e externas é você!

Por outro lado, entendo que a leitura fica vibrando na malha espaço/tempo, então quando ela é acessada você acessa aquele ponto, não como se fosse passado, mas um ponto que continua vibrando. Se você acessar uma leitura 10 anos depois e ela ainda reverberar em você pode ser que o trabalho sobre o tema não esteja completo e ela seja capaz de mover novamente todo um trabalho. Ou ainda aquelas imagens passem a simbolizar uma outra área da vida e moveres da área. Lembre-se do canteiro de obras, nada é desconexo. No entanto é possível que ao ouvir novamente você não identifique mais aquelas imagens/mensagens, nesse caso, provavelmente algo se moveu para outro nível internamente, mas também não posso deixar de mencionar que há casos em que a pessoa não reconhece por pura resistência😬

Lembre-se, por mais maravilhosa que seja uma leitura, um floral, um atendimento de qualquer tipo, a consciência e o movimento são seus! Você pode enterrar e jogar para debaixo do tapete ou abanar o tapete, levantar a poeira e organizar reconhecendo seus limites para o momento ou deixando o fluxo correr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s