Marque, compartilhe, salve, comente

Instrução de uso: “Se você curtiu marque seus amigos, compartilhe, salve para ler depois, comente 👇🏻…”

Quem usa redes sociais para ver algo além das fotos de amigos deve ter percebido que a maioria das contas comerciais, ou seja, as que não são apenas fotos pessoais, agora tem instruções de uso para seus seguidores.
Primeiro ensinaram as páginas como deveriam ser as fotos para que o feed tivesse um design específico. O que era para ser diferente ficou igual para a maioria dos que resolveram usar a técnica. A espontaneidade foi jogada de lado. Muito das imagens fala de quem está falando com você. Você pode olhar uma página que não se pareça com a foto da casa cor de ambientes de arquitetos que fazem tudo off white com objetos decorativos sem propósito pareados e achar uma identidade para aquela conta, achar a identidade dela, ainda que não haja uma preocupação estética maior. Algumas pessoas tem uma forma mais impulsiva, outras mais organizadas, outras meio a meio e era possível ver isso qdo se abrirá uma página do Instagram. Agora todas tem o mesmo estilo. Muitas ficaram lindas, da até vontade de fazer igual, mas esse é o ponto: fazer igual…
existe uma diferença entre melhorar, achar a sua identidade e fazer igual e pasteurizar e perder a SUA individualidade!
A bio tem que ter um estilo certo, a página inicial uma formatação certa (que afeta a foto do post consequentemente).
Então os posts tb tem que ter uma forma certa, como ninguém lhe, frases curtas e indicação para passar para o lado, já que as redes idiotizaram as pessoas, elas não sabem que devem parar a foto para o lado para continuarem vendo a sessão do post, então se vc colocar mais de uma foto, tem que indicar que é para passar…🙄🥱
Mas um bom post não seria um bom post se não tivesse instruções de uso: marque, compartilhe, salve, comente… Vamos combinar… Quanto mais conteúdo é gerado simplesmente para gerar conteúdo pela necessidade de postar todo dia, menos as pessoas tem interesse, menos elas interagem, mais apáticas ela se tornam com a mesmice. O que fazem as redes?! Elas dizem que você deve criar mais conteúdo, mas talvez você não tenha algo para falar todo dia… mas não importa, para as redes é mais importante que você gere qualquer conteúdo, ainda que irrelevante, fazendo de 5 a 15 posts por semana, do que 1 bom post mais completo ou elaborado. Então dizem que você precisa fazer as pessoas se engajarem, se não os algoritmos não mostram suas postagens, aí ao invés do engajamento ser natural, ou seja, o conteúdo interessou, gerou vontade de discutir, puxa foi legal então quero enviar para alguém, não… as pessoas precisam explicar que se você gostou deve curtir, e blá-blá-blá.

Adoro contas de receitas, nunca faço nenhuma, mas adoro ver. Comecei a ousar nos temperos vendo as misturas, as vezes me dá alguma ideia para inventar algo. Quase todas seguem os mesmos recursos para apresentar receitas de uns tempos para cá, inclusive os ingredientes, parece que todas incluíram a mesma leva de ingredientes e não são por sazonalidade. (Algumas exceções, inclusive uma que é a própria arte zen na cozinha).

Também sigo contas sobre parentalidade… se eu vir mais alguma fazendo dancinha com textinho… Inicialmente o conteúdo de algumas era muito interessante, me fez buscar ou aprofundar alguns conhecimentos (fora da rede obviamente), mas em pouco tempo percebi que o conteúdo era idêntico, pq elas tinham que postar postar postar.

Outra estratégia é vender curso. Todo mundo vender curso on line. Depois do post tem o anúncio do curso, e na sua maioria são vídeos gravados, não é ao vivo e as pessoas não se tocam que tem muita gente que não nasceu para dar cursos, sinto muito!

As pessoas se venderam, mas estão pagando para isso! Elas deixaram pasteurizar a espontaneidade. Sem espontaneidade falta alma, falta verdade.

Facebook virou compartilhodromo e só mostra o que quer, Tiktok nem se preocupar em criar algo vc precisa, Instagram… Talvez no fim das redes atuais persistentes o Twitter seja bem honesto. 140 carácteres e pronto… não dá para colocar instruções de uso, fazer design de interiores na página, é aquilo e pronto! Saudade do Orkut…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s