Meditação

Muita gente reclama que não consegue meditar, que é chato, que não tem tempo ou não saber como começar.
Você tem sua respiração, é tudo o que precisa!
Experimente nesse instante fechar os olhos e fazer 5 respirações profundas e longas, enchendo bem os pulmões até a parte de baixo da barriga e esvaziando até sair todo o ar. Apenas 5 respirações prestando atenção no ar entrando e saindo, nas sensações do corpo com esse movimento. …




Parabéns, você acabou de meditar por aproximadamente 1 minuto! Se a cada dia você fizer essas 5 respirações e adicionar mais 3 respirações, em menos de dois meses estará meditando 30 minutos por dia e estará respirando muito melhor também!
Se adicionar 3 respirações for muito, adicione 1 por dia. Em dois meses você ainda estará respirando muito melhor e também estará meditando mais do que está meditando no dia de hoje (para quem não medita)! Meditar não é válido apenas se alcançarmos um número de tempo, é válido e ponto.
Como contar? Você pode usar um colar de contas, botões, feijões, um japamala, os nós dos dedos das mãos, qualquer coisa que permita você se manter em contato com o momento sem precisar deixar a cabeça fazer esse trabalho (ahhhh e ela vai adorar ficar falando o número durante a respiração 😅).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s