Polêmica

Um pouco de polêmica p fechar o mês.
Se você rejeita uma axila feminina peluda (e essa axila não é a sua!) você precisa repensar seu discurso de igualdade.
Notei esses tempos algumas pessoas com o discurso feminista e ideias de igualdade falando sobre a aparência de outras mulheres e ridicularizando seus sovaquinhos peludos. Quando notei essas questões resolvi me questionar quando e por quem comecei a me depilar. Muito mais do que uma escolha minha foi uma imposição social que segui a risca por muitos anos, inclusive criticando arduamente outras mulheres, até que me dei conta que um grande discurso de opressão feminino é o discurso da beleza imposta disfarçada de beleza natural.
Você pode ter cachos se estiverem domados, cabelos brancos se forem uniformes, pelos depilados, corpo sem celulites, peitos espremidos num push-up, calcinha diminuindo sua cintura, sobrancelhas pigmentadas para atingir certo formato, preenchimento, afinamento e uma infinidade de procedimentos para alcançar uma beleza natural, já que naturalmente a mulher não é aceitável. Não é aceitável pela mídia, pelas indústrias de cosméticos, pela indústria da beleza e da moda, pelas revistas, por outras mulheres e enfim por ela mesma. A questão da beleza é tão forte culturalmente que os discursos de igualdade, liberdade sobre o próprio corpo, empoderamento param ao se deparar com a mulher natural ou um simples sovaquinho peludo. Aí a mulher é chamada de desleixada e descuidada e então recai uma onda de saberes dizendo q essa mulher precisa se empoderem se cuidando da forma que é socialmente aceitável, a mesma forma como também essa mulher é reprimida.
Mas agora que é “moda” a axila peluda e a virilha pode ficar peluda? Ou isso já é inaceitável? E as pernas? Percebe que a lógica da repressão continua?!
Quando uma onda começou a ser divulgada nas mídias sobre mulheres que não tingem os cabelos brancos se fortaleceu sabe o que houve? (Continua na imagem e logo depois acrescento alguns comentários meus a questionamentos feitos)

Continuação do texto 1/2
Continuação do texto 2/2
Resposta a alguns questionamentos 1/7
2/7
3/7
4/7
5/7
6/7
7/7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s